Como dizer TEM em inglês
Hello! How are you?
Eu já te dei vários exemplos aqui nos posts do blog de porque nem sempre é uma boa ideia recorrer a tradução. É claro que todos os idiomas têm coisas em comum, o que torna a tradução possível. Mas traduzir tudo ao pé da letra pode fazer a gente cometer erros bem feios.
E eu sei disso porque eu cometi os erros mais grotescos que você possa imaginar enquanto aluna. O importante é ter sempre a cabeça aberta para entender que o inglês e o português, apesar de conversarem, não são o mesmo idioma. Então nem sempre que você quiser alguma coisa, ela vai ser exatamente como se diz em português.
Um erro que eu cometi bastante como aluna foi usar a ação have no sentido de existir. Mas como assim? Veja a frase:
Have a book on the table.
Esse é um erro muito clássico entre as pessoas que têm o inglês como segundo idioma. A ação have tem apenas o sentido de posse. Posso dizer que I have a book (eu tenho um livro), ou que my husband has two jobs (meu marido tem dois empregos), como diria a Rochelle. Essas usos estão corretos, pois indicam que alguma coisa pertence a alguém.
Mas quando queremos falar que algo existe ou está ali, temos que nos atentar um pouco. Usamos there is (ou there’s) para frases no singular ou there are para frases no plural. Veja alguns exemplos:
There is cargo that needs to be delivered today. (Tem uma carga que precisa ser entregue hoje.)
There’s a new job position available at that big company. (Tem uma vaga de trabalho disponível naquela empresa grande.)
There is something I have to do at the office. (Tem uma coisa que eu preciso fazer no escritório.)
There are many clients I have to call today. (Tem muitos clientes pra quem eu preciso ligar hoje.)
There are 4 people responsible for the exports team. (Tem 4 pessoas responsáveis pelo time de exportações.)
There are 4 employees dealing with the case. (Tem 4 funcionários lidando com o caso.)
Você também pode fazer frases na negativa usando there isn’t e there aren’t. Veja os exemplos:
There isn’t anybody at the port. Where is everyone? (Não tem ninguém no porto. Onde estão todos?)
There isn’t anything I can do about this, I’m sorry. (Não tem nada que eu possa fazer com relação a isso, sinto muito.)
There isn’t enough money to get the project going. (Não tem dinheiro suficiente para manter o projeto em andamento.)
There aren’t job positions available at this moment. When we do, we’ll contact you. (Não há vagas disponíveis neste momento. Quando tivermos, nós entraremos em contato com você.)
There aren’t 10 people waiting, there are 15! Hurry up! (Não tem 10 pessoas esperando, tem 15! Se apresse!)
There aren’t many things to do today, it’s a holiday. Everything’s closed. (Não tem muitas coisas para fazer hoje, é feriado. Tudo está fechado.)
There aren’t reasons not to study at Significa, there’s an amazing English course! Go check it out! (Não tem razões para não estudar na Significa, tem um curso incrível! Vá dar uma olhada!)
Aprender inglês requer que você saia da zona de conforto. Toda prática vai ajudar no seu desenvolvimento. Esteja sempre atento: se estiver ouvindo uma música, preste atenção nas palavras que você conhece, tente cantar ou acompanhar a música com a letra; se estiver assistindo um filme, tente fechar os olhos por alguns segundos e veja o que consegue entender. O mais importante é sempre se expor ao idioma! Isso vai te deixar cada vez mais seguro e confiante.
Se gostou desse conteúdo e quer mais dicas de inglês, nos siga nas redes sociais e no YouTube. Somos @inglesparacomex. Sabia que temos um curso de inglês totalmente voltado para a área de Comércio Exterior? Clique aqui para saber mais! Até a próxima, I’ll see you soon!
Comentários
Postar um comentário